CURSOS TÉCNICOS

Escola Técnica da UFRGS oferece à comunidade onze (11) cursos técnicos: Biblioteconomia, Biotecnologia, Contabilidade, Gestão, Monitoramento e Controle Ambiental, Química, Redes de Computadores, Secretariado, Segurança do Trabalho, Sistemas de Informações e Transações Imobiliárias.

O ingresso aos cursos da Escola Técnica da UFRGS se dá através de um Exame de Seleção onde é realizada uma prova com conhecimentos do Ensino Médio.

Na prova para os cursos de Biblioteconomia, Contabilidade, Gestão, Redes de Computadores, Secretariado, Segurança do Trabalho, Sistemas de Informações e Transações Imobiliárias, são exigidos conhecimentos de língua portuguesa, matemática e uma questão de redação. Na prova para os cursos de Biotecnologia, Monitoramento e Controle Ambiental e Química, são exigidos conhecimentos de língua portuguesa, matemática, biologia, química e uma questão de redação. Os conteúdos específicos, para cada tipo de prova, são divulgados quando da publicação do Manual do Candidato para cada Exame de Seleção.

Anualmente ocorrem dois (2) Exames de Seleção; um em dezembro para ingresso no 1º semestre do ano seguinte, e outro em julho para ingresso no 2º semestre do ano em curso.

A Escola Técnica da UFRGS oferece cursos nos turnos da manhã, tarde e noite. As aulas são desenvolvidas nos seguintes horários: turno da manhã das 07h30m às 11h50m; turno da tarde das 13h30m às 17h50m, e no turno da noite das 19h às 22h30m. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone 3308-5172, das 09h às 12h e das 14h às 17h.

O endereço da Escola Técnica é: Rua Ramiro Barcelos, 2777 - Santana CEP 90.035-007 - Rio Grande do Sul - Brasil Home Page http://www.etcom.ufrgs.br/

5 comentários:

Super Técnico disse...

excelente comentario

fsm1982 disse...

Vale a pena, alta qualidade a muitos anos e tenho muitos amigos formados lá também.

Quem está pensando, pare de pensar, vá lá e faça, ainda mais se não passou no vestibular.

Não perdará tempo e usufruirá da Estrutura da Universidade, além de ser gratuíto o curso.

Unknown disse...

quero muito entrar na escola tecnica da ufrgs! mas nao me sinto preparada para a prova seletiva!
gostaria de saber se alguem sabe algum cursinho preparatorio!
agradeco muitooo...
obrigada!!

Rosana disse...

Olá Renata!

eu tenho uma indicação de cursinho, fica no centro de Porto Alegre.
http://www.cursoarquimedes.com.br/index2.html.
Liguei para eles semestre passado mais acabei não indo conhecer a escola por falta de recurso mais gostei muito do atendimento e do método de estudo, este pessoal que vai fazer a prova em julho esta se preparando desde março pela alquimides.
Tenho a pretensão de fazer a prova este semestre para ver o meu desempenho e se consigo entrar sem o auxilio de cursinho já que curso a graduação a três ano.
mais uma dica : inscrições iniciam dia 19/05 e custam 75,00

Abraços e boa Sorte

Anônimo disse...

quero saber quando abrirão as inscrições para as provas seletivas.